segunda-feira, 13 de junho de 2011

Intolerância Religiosa

Desde a sua existência, a humanidade procurou respostas para suas questões. Nesse contexto surge a religião que é um conjunto de crenças que busca encontrar um significado e o propósito definitivo para a vida, geralmente centrado em rituais à um ser (ou seres) sobrenatural.

Durante a história, surgem várias religiões com o objetivo de explicar causas que até então eram desconhecidas, principalmente as causas dos fenômenos naturais. Tais religiões tiveram ascensão em diferentes porções do planeta, influenciando de forma direta na vida dos praticantes. Exemplo: na Índia, a religião hegemônica é o hinduísmo que é marcado pelas diversas restrições que cercam seus praticantes, como a proibição da mostra dos ombros no caso das mulheres.

A intolerância religiosa é a aversão à crenças diferentes, se caracterizando também por ser uma forma de preconceito que muitas vezes chega a tornar-se excessiva. Um bom exemplo dessa prática foi o ataque talibã (islamismo) às duas gigantescas estátuas de Buda em Bamiyan em 2001, nesse mesmo ano ocorreu outro ataque religioso, mas precisamente dos terroristas ao extremo (Al Qaeda) às torres gêmeas nos Estados Unidos, que serviu como um sacrifício vivo dos muçulmanos à Alá.

Alunos: Yanka, Fernanda, Rayssa, Lúcia, Thayse, Thayna, Bruna, Rafaela, Caio, Luana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário